terça-feira, 15 de maio de 2012

Roupa nova

O Liverpool comunicou em abril do ano passado que não vestiria mais os uniformes fabricados pela Adidas. A multinacional alemã recusou a pedida dos Reds para renovar por mais algumas temporadas. 

Segundo a marca conhecida pelas três listras, o clube da terra dos Beatles pediu muito alto, o que não condiz com o desempenho nas quatro linhas. Lembrando que o Liverpool não vencia um torneio desde 2006 (quando venceu a Copa da Inglaterra daquele ano). Os Reds venceram a Copa da Liga Inglesa nesta temporada e foi derrotado pelo Chelsea na decisão da FA Cup. Já na Premier League, o Liverpool terminou em oitavo, ficando de fora da próxima edição da Champions League.

Na semana passada, a marca norte-americana Warrior Sports anunciou a parceria com os Reds e apresentou os novos uniformes do Liverpool para a próxima temporada. Com um estilo mais retrô, lembra muito o fardamento daquele Liverpool que encantou a Europa nos anos 70 e 80, sem os detalhes em branco, voltando o dourado. O distintivo antigo também reaparece, saindo o escudo com o Portão Shankly e permanecendo somente o pássaro com as iniciais "LFC" (Liverpool Football Club). Na camisa também tem uma menção homenageando os 96 torcedores mortos na Tragédia de Hillsborough em 1989.

O acordo foi de três temporadas e o clube receberá a quantia de 25 milhões de euros, o dobro que recebia da Adidas.


Os torcedores do Liverpool gostaram da novidade, aprovando 100% o modelo retrô feita pela Warrior. E vocês? O que acharam? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário