domingo, 20 de maio de 2012

Eles querem a Copa!



Em meio a Copa do Brasil, paulistas jogam mal e decepcionam na estréia do Campeonato Brasileiro..


Jogando em casa contra a Portuguesa, o Palmeiras tinha a obrigação de conseguir os 3 pontos. Devido a uma partida pela Copa do Brasil no meio de semana, o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu poupar seus 2 principais jogadores ( Marcos Assunção e Valdivia) na estréia do Brasileirão.

Em um primeiro tempo com muita superioridade, o Palmeiras abriu o placar em boa trama de Barcos e Daniel Carvalho, até chegar aos pés de Luan que finalizou no canto do goleiro da Lusa para abrir o marcador no Pacaembu, e também fazer o primeiro gol da competição em 2012. No decorrer da partida o Palmeiras perdeu 3 jogadores por lesão, Mauricio Ramos, Daniel Carvalho e Barcos. Sem substitutos a altura, Felipão viu seu time ser pressionado pela Portuguesa e em uma falha da defesa sofrer o empate.

A torcida vaiou a equipe e o treinador ao término do jogo. O Palmeiras volta a campo na quarta feira na Arena Barueri para tentar a classificação para semi final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro o próximo compromisso é com o Gremio.

Já o  São Paulo que abriu boa vantagem no ultimo meio de semana contra o Goias, vencendo a partida em sua casa por 2 x 0, foi para o Rio de Janeiro com o time completo.

O técnico Emerson Leão viu seu time abrir o placar em um golaço de Jadson. Em um jogo muito truncado na primeira etapa, as equipes foram para o vestiário com 1 x 0 a favor do São Paulo. Mas o protagonista da partida veio do banco de reservas. Herrera conhecido como quase gol pela torcida botafoguense, entrou e marcou 3 gols para o Botafogo, ocasionando uma virada fantástica por 4 a 2.

O detalhe da partida ficou por conta de Paulo Miranda. Pivô da briga entre Leão e a diretoria são paulina cometeu um penalti infantil em Herrera, que determinou o gol de empate do Botafogo.

O São Paulo vai ao Serra Dourada no meio de semana para contra o Goias tentar confirmar a sua classificação para a próxia fase da Copa do Brasil.

Palmeiras e São Paulo sabem que a principal chance de conseguir disputar a Taça Libertadores em 2013 é pela conquista da Copa do Brasil ou da Copa Sul-Americana, já que o Cameponato Brasileiro é um sonho muito distante para clubes que passam dificuldades de adminstração,que refletem dentro de campo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário