sexta-feira, 11 de maio de 2012

Movidos pelo amor.

O futebol moderno é movido pelo dinheiro e infelizmente os amantes do futebol tradicional vem perdendo seu espaço. Mas em um universo paralelo, no bairro da Moóca em São Paulo, existe um clube que continua sendo sustentado pela paixão de sua torcida.

O Clube Atlético Juventus, há muitos ano atrás conhecido como Moleque Travesso por aprontar travessuras e complicar as partidas para os grandes clubes da capital, vive um momento de baixa.
Depois de conquistar a Copa Federação Paulista de Futebol em 2007 seu ultimo título, o clube só viveu decepções, e caiu para Série A3 do Campeonato Paulista.

Mesmo disputando essa competição por 3 anos seguidos, e não conseguindo o acesso para a Série A2, a sua torcida que sempre foi pequena mas fiel não perdeu as esperanças.
No ano de 2012 uma nova diretoria assumiu o clube e formou um elenco caprichado para conseguir o acesso.

Para comandar essa equipe, foi contratado o técnico Luiz Carlos Ferreira o Rei do Acesso, que já conseguiu subir 25 equipes de divisão. Junto com o treinador, o camisa 10 Élvis ( Campeão da Copa do Brasil pelo Santo André em 2005) e Romerito vieram para levar o Moleque Travesso para mais perto da divisão principal do torneio.

Com muito suor e dedicação a equipe conseguiu o exito e das 4 vagas para Série A2, conquistou a ultima levando sua fiel torcida a loucura.

Foi no ultimo Domingo (6/03) em Osasco que os guerreiros do Juventus conseguiram esse feito.
A equipe precisava do empate na sua partida, ou caso perdesse, teria que torcer para o Marília já eliminado segurar um empate contra o Guaçuano em Moji Guaçu.

A torcida se reuniu na Moóca as 8 da manhã para promover uma invasão em Osasco.

Aproximadamente 800 torcedores saíram dali com o objetivo de festejar o acesso do Moleque Travesso. No estádio um clima de tensão tomava os torcedores, e logo no inicio da partida o Juventus abriu o placar. O Guaçuano ganhava sua partida e os 2 se classificavam até o momento. Mas como nada é fácil pro Moleque Travesso, o Grêmio Osasco virou a partida e venceu por 3 a 1.

O jogo foi encerrado e a torcida  esperava a confirmação do jogo de Moji para saber se estavam ou não na Série A2. E com um empate em 2 x 2 o Juventus comemorou um acesso heróico e histórico.
Os torcedores voltaram em comboio com a delegação e de Osasco até São Paulo cantaram o hino da equipe, sacudiram bandeiras e mostraram aos paulistas que aquele velho Juventus está próximo de voltar a elite do futebol da capital.
Jogadores e torcedores do Juventus comemoram o acesso em Osasco.

2 comentários:

  1. Sucesso juventino é tanta, que o lateral-direito Tony está negociando com o Grêmio. Joga tanto na lateral como de volante. Parabéns pelo texto, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Valeu! É isso ai, o Grêmio vai fazer um excelente negócio.. Um grande lateral-direito vai chegar por lá, com um custo muito pequeno..

    ResponderExcluir