segunda-feira, 14 de maio de 2012

Playoffs: semi-finais de conferência

Começou sábado dia 12 de maio semifinais de conferencia na NBA, Lakers e Clippers fecharam suas series em emocionantes 7 jogos. O que chega ser uma desvantagem já que seus adversários Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurns “mataram” seus jogos na clássica “varrida”, contra Dallas e Utah respectivamente, 4-0 e puderam descansar para saber com quem iriam jogar. No lado leste nenhuma surpresa, exceto o fato das lesões terem tirado Derrick Rose e Joakim Noah do poderoso Bulls que fizera a melhor campanha juntamente com o San Antonio na temporada regular. Agora uma pequena analise sobre esses jogos que virão.

*Spurs vs Clippers : O San Antoio chega como favoritíssimo, ganhou 4 partidas seguidas em sua serie melhor de 7 e chega descansado. O técnico Greg Popovich conseguiu fazer uma bela rotatividade no elenco ao ter feito com que cada jogador tivesse no máximo uma media de 30 minutos em quadra. Com um quinteto inicial forte e os reservas voando conseguiram fazer parecer fácil passar pela forte equipe do Utah Jazz. Já a equipe de Los Angeles vem fatigada, a estrela do time, Chris Paul, está jogando muito. A vantagem que eles podem utilizar é o fato de ter um time mais atlético e um bom chute do perímetro, mesmo com a perda de Chauncey Billups estando fora desde a temporada regular. Com certeza teremos jogos bastante emocionantes.

 Palpite: San Antonio em 5 jogos

*Lakers vs Thunder : O Lakers vai precisar contar e muito com o brilhantismo de Kobe Bryant, o time já não é mais o mesmo desde que perdeu o ala Lamar Odom e também o comando de Phil Jackson. Andrew Bynum cresceu muito de produtividade e eles também contarão com a volta do World Peace, suspenso por 7 jogos devido uma cotovelada no James Harden, que ajudou muito na vitória do jogo 7 contra o Denver. O OKC vem voando, muitos queriam que o premio de MVP(most valuable player) fosse dado para o Kevin Durant, que com a ajuda de Russel Westbrook e James Harden “varreram” o atual campeão da liga e fizeram uma grande temporada regular.

Palpite: Oklahoma em 6 jogos

*Heat vs Pacer : A equipe de South Beach fez uma bela temporada regular e passou sem dificuldade pelos Knicks. Detém o atual MVP da temporada (Lebron James), um ótimo time com uma defesa bastante solida e um jogo de transição muito rápido. Resta saber se na hora do “vamo vê” quem vai chutar a bola decisiva, Lebron ou Dwayne. Sabemos que o “dono” do time é o Wade, de acordo com o que vimos nas Finais ano passado, mas o Heat não deve ter problemas para passar agora. Já a equipe de Indiana se renovou essa temporada, adquiriu o ótimo ala-pivô David West e antes de fecharem o período de trocas conseguiram trazer o ala-armador Leandrinho, ótima pedida para vir do banco e incendiar o jogo. Eles também contam com o poder do pivô Roy Hilbert e do ala Danny Granger que precisará estar com as mãos calibradas para converter muitas bolas de 3.
Palpite : Heat em 5 jogos

* Boston vs Philadelphia : Os Celtics tem um time bastante experiente, Garnett voltou com tudo depois da parada para o All Star Game, aliás o time todo começou a encaixar novamente. Doc Rivers colocou Ray Allen no banco para ser um sexto homem e voltar a ser decisivo, o que vem dando certo. Paul Pierce juntamente com Rajon Rondo foram muito importantes para passarem pelo bom time do Hawks e precisarão estar em grande sintonia para derrotarem o 76xers, que por sua vez chega como grande azarão, pois deram “sorte” do Bulls perderem logo na mesma serie D. Rose e J. Noah. Não que esse seja o motivo deles terem passado, mas isso teve sua parcela de ajuda. O Philadelphia tem um time jovem, Andre Iguodala sendo decisivo com Thadeus Young vindo forte do banco  e com a ajuda do experiente Elton Brand eles prometem dar trabalho ao Boston que vão fazer valer seu  fator casa, pois eles são muitos fortes no The Garden.

Palpite: Boston em 7 jogos


Nenhum comentário:

Postar um comentário