sexta-feira, 18 de maio de 2012

Feio mas eficiente

Fernando fez uma partida impecável marcando um dos gols






Críticas e elogios. É o que tem recebido o Grêmio na temporada de 2012. O time joga a última temporada do seu estádio, fez um alto investimento no plantel (e pretende fazer mais), mas dentro de campo as dificuldades são inúmeras.

Ontem no estádio Pituaçu, o tricolor dominou o Bahia. Sofreu um gol numa falha da defesa gremista, mas fez o suficiente para garantir a classificação em casa na próxima semana. 

O time não foi brilhante, a defesa mostrou os mesmos defeitos e o ataque inoperante, mas não podemos negar que o "Professor" tem estrela.

Luxemburgo sempre dirigiu times fantásticos, com jogadores diferenciados. Foi campeão com o grande Palmeiras dos anos 90, do Cruzeiro que foi campeão brasileiro com mais de 100 pontos, do galático Real Madrid, da seleção brasileira campeão da Copa América de 1999. Surpreendeu a todos ao dizer, após consolidar a classificação para as quartas de final ao vencer novamente o Fortaleza por 2x0, que o time jogava feio e que era uma característica do Grêmio.

O time não jogou bonito contra o tricolor baiano, mas fez o suficiente para vencer. Teve mais posse de bola, mais volume e por incrível que pareça, teve mais qualidade do que o time treinado por Paulo Roberto Falcão.

O placar de 2x1 (gols marcados por Fernando e Naldo para o Grêmio e Júnior para o Bahia) fora de casa, foi um resultado fantástico. E mesmo com esse futebol feio que todos falam, o Grêmio mostra que é copeiro e é candidato ao título.

Faltam cinco jogos. Veremos as cenas dos próximos capítulos de um time que não dá espetáculo, mas é 100% na Copa do Brasil simplesmente pela eficiência. Nada mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário