terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pinheiros/Sky vence Mogi das Cruzes/Helbor e se classifica para as semifinais do Campeonato Paulista de Basquete

Em um jogo bastante disputado, Shamell se destacou na vitória e agora o time da capital espera o adversário entre Paulistano e L.S.B. 



Na noite desta segunda-feira (4), o clube Pinheiros/Sky selou a classificação no último e mais emocionante jogo da série melhor de cinco jogos contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Poliesportivo Esporte Clube Pinheiros, por 81 a 74 e espera o próximo adversário que sairá da decisão entre Paulistano/Unimed e a Liga Sorocabana de Basquete.
                                                                                                                 

O jogo começou bem nervoso com erros frequentes das equipes e muitas faltas. A estrela do time, o ala Shamell sofreu forte marcação, muitas vezes dupla, e não pode contribuir com pontos no início. O jogo passou a fluir com a entrada do americano Joe Smith no fim do primeiro quarto. Ele pode organizar melhor as jogadas, converter alguns arremessos.


A equipe de Mogi das Cruzes fizeram um jogo bem parelho, mantendo a diferença em no máximo sete pontos até o último quarto. Boas atuações de Marcus Toledo e Daniel Alemão. Vale ressaltar a presença em bom número e muita empolgação do torcedor mogiano.

Joe Smith incêndiou a partida vindo do banco


O jogo esquentou a partir do terceiro quarto, até então com a pontuação baixo devido a marcação forte e a muitos erros, Jonathan Tavernari protagonizou uma sequência de bolas de 3 pontos, inclusive uma no estouro do cronômetro e do meio da quadra. A partir daí Joe Smith e Shamell lideraram o time à vitória. Shamell foi o cestinha do jogo com 27 pontos.


Smith um dos destaques do jogo, cedeu uma rápida entrevista ao Esquadrão do Esporte e foi perguntado a respeito da importância do jogo cinco em casa com o apoio dos torcedores.


- Sim é muito importante. Nós trabalhamos para isso, fizemos uma campanha muito boa que nos permitiu decidir aqui. Na segunda metade usamos essa vantagem contando com o apoio da torcida para ganhar o jogo - concluiu o armador ao Esquadrão do Esporte.


Sobre o próximo adversário o camisa 10 acredita em outra pedreira.



- Vai ser difícil, são ótimos times. Mas nós temos muita experiência, chegamos à final em três anos consecutivos e vamos fazer de tudo para vencer - afirmou o americano ao Esquadrão do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário