terça-feira, 5 de novembro de 2013

Juventus e Real Madrid só empatam, o que complicou a vida do time de Turim

Com o resultado La vecchia signora é o lanterna do grupo e precisa vencer os próximos dois jogos para conseguir a classificação.
 


Nesta terça-feira Juventus e Real Madrid se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões no Juventus Stadium. O jogo terminou com um empate por 2 a 2, com gols de Vidal e Llorente para Juve e Criatiano Ronaldo e Bale para o Madrid. Destaques para o galês de 100 milhões que está se sentindo cada vez mais à vontade no time espanhol; e para o francês Pogba, incansável dentro de campo.


Bale consegue emplacar boas atuações com a camisa do Real Madrid (Foto: Getty Images)


Com dificuldades para encontrar o equilíbrio necessário para a equipe, o técnico Carlo Ancelotti, mexeu mais uma vez na equipe. O que tem acontecido com frequência; dono de um ataque muito potente que havia marcado 47 gols em 15 jogos, os merengues ainda não encontraram as peças para sua defesa que ainda carece de segurança. No jogo desta terça-feira contra a Juventus na Itália, a equipe de Madrid foi a campo com: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Varane e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira e Modric; Bale, Ronaldo e Benzema.


Ancelotti permanece com a rotação de goleiros, Casillas na Liga dos Campeões e Diego Lópes no Campeonato Espanhol, e a novidade da partida foi a volta de Sergio Ramos para a lateral direita, algo que não se repetia há algum tempo.


"La Vecchia Signora" precisava muito da vitória para não se complicar na competição e foi à campo com: Buffon; Caceres, Barzagli, Bonucci e Asamoah; Pirlo, Pogba, Vidal e Marchisio; Tevez e Llorente.


Jogando em um 4-5-1, o time italiano povoou o meio campo. Chegou a tomar uma pressão inicial do Madrid, mas depois dos 20 minutos a Juve passou a ditar o ritmo do jogo com Andrea Pirlo de maestro das iniciativas. Até que em um lance polêmico, Varane deu um carrinho para disputar a bola com Pogba e o árbitro marcou pênalti. Arturo Vidal bateu e fez 1 a 0.

O jogo contou com boas atuações do goleiros, Buffon e Casillas tiveram trabalho e corresponderam a altura. O que coloca uma dúvida na cabeça de Ancelotti para a titularidade no gol merengue.


No início da etapa complementar, o time da capital espanhola começou pressionando. Em uma bola mal recuada de Martín Cáceres, Benzema rouba a bola e deixa Cristiano Ronaldo na cara de Buffon para empatar o jogo. O Madrid não recuou após o empate e logo em seguida, aproveitando o mal momento do Uruguaio, Marcelo lançou o camisa 7 merengue às costas de Cáceres, que conduziu para o meio e tocou para Gareth Bale fintar Asamoh com facilidade e bater firme no canto esquerdo do goleiro italiano.


A Juventus não pareceu sentir a virada e foi para cima do Real Madrid, cinco minutos depois- aproveitando um raro bom momento do uruguaio- Cáceres fez um cruzamento preciso para Llorente testar no contra pé de Iker Casillas. Após o empate o jogo ficou mais morno forçando Antonio Conte e Carlo Ancelotti a mexerem nas equipes, mas o jogo terminou em um empate justo pelo que as equipes apresentaram.



A Juve segue sem ganhar nessa edição e o Real Madrid não ganha em Turin desde 1962, quando ainda tinham Di Stéfano. Com esse resultado a equipe italiano segue na lanterna do grupo B e precisa de duas vitórias nos próximos jogos. Já para os galácticos basta um empate . As equipes enfrentarão Copenhage e Galatasaray respectivamente, ambos os jogos do próximo dia 27 de novembro serão em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário