quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pinheiros vence Paulistano e vaga na final será decidia nesta quinta-feira

 Após abrir uma boa vantagem construida já no primeiro quarto, Pinheiros evita eliminação e força o quinto jogo


Nesta terça-feira, 12, Pinheiros/Sky e Paulistano/Unimed realizaram o quarto jogo da série de cinco jogos, no qual a equipe da casa saiu vencedora com uma larga vantagem de 91 a 73. Com esse resultado o Pinheiros irá decidir o quinto jogo na casa do adversário para ver quem irá final do Campeonato Paulista de Basquete contra Bauru ou Franca.

Paulinho foi um dos destaques da partida
Paulinho que começou muito bem a partida de maneira muito agressiva ajudou o time a abrir uma vantagem que se manteve até o último quarto da partida. Com 20 pontos e seis assistências o armador foi um dos destaques da partida com junto com o cestinha Shamell, que anotou 26 pontos.

Perguntado a respeito da estratégia da equipe para o jogo, Paulinho elogia o trabalho defensivo do Paulistano.

“Eles estão tendo um mérito nesses jogos pela forte defesa. Fazem uma dobra em mim toda vez que eu pego na bola, a ideia é que eu soltasse um pouco mais a bola e tentar já ir em velocidade. Como eles começam com o Mineiro, que não tem tanta facilidade para marcar quanto o César e o Renato, a gente explorou atacar em cima dele e deu certo. Fizemos um grande primeiro quarto e isso inibiu o time deles”, afirmou o atleta.  

Para o próximo jogo o armador fala o que fazer para sair com a vitória e garantir a vaga na final.

“A estratégia é não deixar eles crescerem defensivamente. Eles tem um bom ataque, mas o forte é a defesa; se a gente conseguir furar essa defesa, não deixar eles crescerem no jogo com roubos de bola e cestas fáceis vai ajudar muito a gente a sair com a vitória”, disse o armador após a partida.


O jogo decisivo será na casa do Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Junior, nesta quinta-feira às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário